Durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, 14, alguns vereadores da Câmara Municipal de Simões Filho, teceram diversas críticas ao governador Rui Costa.

Na ocasião, os edis em questão, acusaram o governador de abandonar o município, tendo em vista que a atual gestão não faz parte da base estadual.

O vereador Orlando de Amadeu, afirmou que não só Rui, como os governos anteriores vêm tratando o município com descaso. O edil lembrou diversas obras que foram prometidas a exemplo do SAC, reforma do Mercado Municipal e construção do Terminal Rodoviário, mas, que nunca foram cumpridas. “Não sei porque esse maltrato com Simões Filho. Como podemos defender um governado que age dessa maneira?”, questionou.

O vereador Del (SD) também criticou o governo principalmente no que diz respeito a regulação. O parlamentar enfatizou que é necessário que a Câmara se mobilize para resolver o problema da regulação.

Em meio, as declarações dos edis, a que mais chamou atenção , foi a do vereador Neco Almeida, que na gestão passada foi ex-prefeito do município e fazia parte da base do governador. Ao término da fala de um colega de parlamento. Neco chamou o governador de “Ruim Costa”.

Em entrevista ao Bahia No Ar, Orlando reafirmou o que havia dito no plenário. O edil destacou que a atual gestão tem 12 anos no poder e nada fez pela cidade. O vereador lembrou ainda que fez parte do grupo ao qual estava criticando, mas, justificou que saiu ao perceber a falta de compromisso com a cidade. “Nós fizemos parte do governo passado, mas, nós saímos porque vimos que não havia compromisso com a cidade se tivesse compromisso nós teríamos marchado juntos”, falou.

Também em entrevista ao Bahia No Ar, Neco Almeida, disse tranquilamente que o papel do vereador é cobrar melhorias para o município e afirmou que não pode ser responsabilizado por erros na gestão enquanto era vice-prefeito, em relação a serviços que eram de obrigação do governo do estado.

 

0 0 votos
Article Rating