Durante entrevista nesta segunda-feira, 07, para o programa Bahia No Ar, o vereador do município de Simões Filho, Arnoldo Simões (PRB) que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) afirmou que a igreja realizou o sonho de eleger um membro como conselheiro tutelar, na eleição que ocorreu ontem (06).

Segundo o vereador, a instituição tentava há 30 anos eleger uma pessoa da instituição religiosa para contribuir nas funções do Conselho Tutelar.

“Lutamos muito para ver este sonho se concretizar”, disse o parlamentar.

Na ocasião, Arnoldo disse que a igreja apoiou quatro candidatos e ressaltou que todos participaram do processo de forma legal e cumpriram todos os requisitos exigidos. “Disputaram a eleição como qualquer candidato”, afirmou.

Questionado se existe influência política na eleição do membro da igreja para o cargo, o parlamentar respondeu que não e ressaltou que apoiou os candidatos como pastor e não como vereador.

Sobre os ônibus cedidos para transportar eleitores, supostamente alugados por pessoas da Igreja Universal, o vereador negou que a igreja tenha feito a locação citada e sugeriu que os próprios eleitores teriam combinado entre si a questão do transporte.

Vale ressaltar que, por conta desta polêmica em torno dos ônibus que pode ter favorecido determinados candidatos, já se fala em impugnação da eleição do Conselho Tutelar na cidade.

0 0 votos
Article Rating