Quem acompanhou a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Simões Filho, nesta terça-feira (23), assistiu a uma discussão entre os vereadores Adailton Caçambeiro e Orlando de Amadeu, ambos filiados ao PSDB e apoiadores declarados do prefeito Dinha Tolentino (MDB).

Tudo começou quando Adailton resolveu questionar qual seria o líder da oposição na Casa. “Se tem oposição política nesta casa, quem é o líder da oposição? Se é o vereador Joel, se é o vereador Orlando, se é o vereador Belo…”, ele disse, pedindo que os deputados da oposição enviassem um ofício nominando seus representantes.

O presidente da Câmara, Eri Costa (MDB), e demais presentes não aderiram à narrativa de busca por opositores ao governo. “Eu acho que a Casa está tranquila. A gente aqui sequer fala de oposição e situação. A gente fala de trabalhar e aprovar tudo aquilo que é favorável”, disse.

Em sua fala, Orlando de Amadeu parabenizou Eri pelo posicionamento e classificou o questionamento de Adailton como uma “postura infantil”. “Ele deveria medir as palavras dele quando se dirigir a uma colega”, disse, completando em seguida: “o tempo vai dizer quem é o vereador Orlando de Amadeu e quem é o vereador Adailton Andrade”.

Por fim, o vereador cumprimentou os colegas da Câmara pelo trabalho realizado na cidade, mas, ao citar Adailton novamente, falou que ele ficava “em cima do muro” às vezes. “Você é mentiroso, mau-caráter!”, Caçambeiro rebateu, interrompendo sua fala.

A sessão terminou nesta manhã, mas a discussão da dupla teve continuidade durante o programa Bahia No Ar. Segundo Adailton Caçambeiro, Orlando teria adotado atitude de oposição ao pleitear o cargo de presidente da Câmara neste ano, mesmo sabendo que o escolhido por Dinha seria Eri Costa. Adailton acusou Orlando de fazer “conchavo” na ocasião.

“Eu só tenho que perdoar essa postura do nobre vereador”, Orlando de Amadeu declarou, em resposta, reafirmando sua parceria com o prefeito de Simões Filho.

“Todo mundo conhece a minha postura, todo mundo sabe a forma como eu trabalho. O povo da minha cidade conhece meu trabalho, o prefeito Dinha conhece o meu trabalho, a deputada Kátia conhece meu trabalho. Todos sabem que eu sou um vereador de uma linha só e às vezes isso incomoda”, concluiu.

O radialista Roque Santos mediou o desdobramento da discussão, ao vivo pela Rádio Sucesso, e chamou a atenção dos edis para o que realmente importa no momento atual: o combate à pandemia da Covid-19. 4.556 casos da doença foram contabilizados em Simões Filho desde o começo da pandemia.

0 0 votos
Article Rating