Moradores de Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador que utilizam os ônibus do transporte metropolitano devem se preparar para uma paralisação dos serviços, marcada para quarta-feira (8).
Segundo divulgado, nesta segunda (6), pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), a ação visa reivindicar o pagamento da PEC do Transporte e vai durar 24h.
“A liberação da PEC paga a rescisão de mais de 500 Rodoviários das empresas VSA e BTM que faliram na pandemia e abandonaram os trabalhadores. O saldo da PEC contribuirá para que as empresas restantes no sistema metropolitano possam se salvar e não falir”, o Sindmetro destacou em nota.
︎A greve afeta usuários dos coletivos das empresas Expresso Vitória, Costa Verde, Atlântico, ATP, Avanço Transportes, Asa Bela Transportes e Cidade Sol.
Está prevista ainda a total paralisação do trânsito de coletivos na Estação Aeroporto, em Salvador, onde nem ônibus da capital devem poder passar.
Uma reunião será realizada na sede do sindicato, em Lauro de Freitas, às 16h de terça-feira (7), para a ratificação da greve.