O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) aprovou estado de greve da categoria e também uma medida intitulada “Lockdown Semanal”, a ser realizada todas as quintas-feiras, a partir da próxima semana.

As decisões foram tomadas durante assembleia virtual feita na noite de terça-feira (18). Deste modo, às quintas haverá suspensão de todos os serviços nas unidades, com exceção de flagrantes e levantamentos cadavéricos.  

Dentre as reivindicações da categoria estão concessão de salário de nível superior para os servidores, reestruturação da carreira, além da exigência de apresentação do cartão de vacinação para a população ter acesso às delegacias do estado, algo que não está ocorrendo, segundo o sindicato. 

Também terá continuidade a Operação Padrão, iniciada no dia 1 de janeiro, com atos semanais nas delegacias. Ainda ficou definida uma Assembleia Geral Presencial, a ser realizada no Campo Grande, em Salvador, no dia 10 de fevereiro, com caminhada até a sede da Polícia Civil, para entrega das horas extras e chefias. 

“Infelizmente o governo tem nos levado à radicalização, sobretudo pela intransigência e falta de diálogo. Durante todo esse tempo queremos sentar à mesa para conversar, no entanto, o que nos parece é que com essa gestão não avançaremos muito nesse sentido. O Diálogo e o bom senso não é o forte desse governo”, afirma o presidente da organização, Eustácio Lopes.

0 0 votos
Article Rating