Após avançõs nasnegociações entre empresários e rodoviários, a greve dos transportes públicos em Feira de Santana, município a cerca de 100 km de Salvador, está em Stand By aguardando decisão dos rodoviários em assembléia a ser realizada ainda nesta terça-feira (31). A categoria chegou a anunciar a intenção de parar as atividades a partir da meia noite de terça, em edital de greve, publicado nesta sexta-feira (27).
Nesta segunda, o sindicato chegou a anunciar que aceita a proposta de 10% de reajuste proposta pelos empresários. Uma assembleia decidirá pela greve ou não ainda na manhã desta terça-feira (31), na garagem das empresas.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes (Sintrafs), a possibilidade de greve precisava ser anunciada com um prazo de 72 horas de antecedência. “Atendendo o que determina a legislação, publicamos o edital de greve com 72 horas de antecedência. Não gostaríamos de chegar a esse ponto, mas as empresas não apresentaram nenhuma proposta de reajuste”, informou o vice-presidente do Sintrafs, José de Souza.
Rodoviários de Salvador também aceitaram proposta do patronato e não haverá greve.