A Prefeitura de Camaçari anunciou, nesta terça-feira (29), que vai iniciar um processo seletivo, através de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para contratação temporária de 272 profissionais para atuar na área de saúde. Embora esta novidade represente uma esperança para milhares de cidadãos camaçarienses que buscam por uma oportunidade de emprego, mesmo que provisório, o anúncio foi interpretado como ameaça pelos servidores públicos do município, atualmente em campanha de paralisação por reajuste salarial.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), Silval Cerqueira, avaliou o anúncio como uma afronta à classe. “Ao abrir esse processo seletivo, o governo mostrar que tem dinheiro para contratar. Mas para o nosso pedido de reajuste a Prefeitura só diz que não há verba, que não há condições financeiras. É uma piada”, desabafa.

Silval ainda disparou: “É uma tentativa de enfraquecer o nosso movimento, para que os servidores fiquem com medo de ter o ponto cortado, de serem substituídos”, disse, acrescentando que planeja entrar com uma ação na Justiça pedindo a suspensão da seleção do Reda.

0 0 votos
Article Rating