A greve dos Ferroviários chegou ao fim na última quarta-feira, 29 – mas nesta sexta-feira (31), os usuários do sistema de transporte foram pegos de surpresa ao perceber que apenas um equipamento faria o trasnporte dos passageiros.
Segundo Paulino Moura, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Ferroviário e Metroviário do Estado da Bahia (Sindiferro), o retoro ao trabalho com o fim da greve, que durou 21 dias, teria sido prejudicado por falta dede manutenção dos trilhos durante a paralização.
Segundo relatou para o A Tarde, Moura alega que foi realizado uma inspeção na área, na qual, foi identificado quatro pontos de riscos – isso seria os motivos que impediram a volta total do transporte. "No trecho do Lobato até a Calçada, o mato cresceu demais e obstruiu a passagem dos trens", diz..
Diariamente 15 mil pessoas fazem uso do trem como opção de transporte – e nesta sexta (31), essas pessoas foram pegas de surpresa ao serem informadas de que só poderiam contar com um trem, que faz o trajeto Calçada – Paripe, em um percurso que leva cerca de 1 hora. Ainda segundo o Sindferro, todo o sistema estará regularizado na próxima segunda-feira (3).
Os servidores deverão receber o salário de maio na próxima quarta-feira, (5).