Uma tela preta com a imagem de um homem usando máscara de oxigênio, e uma mensagem "Um salve, e beijo", aparecia na página do site da Defesa Civil de Salvador, após ser invadido por hackers nesta terça-feira(18).

A assessoria da Codesal informou que o site foi retirado do ar após suspeita de invasão. Ainda segundo o órgão, foi solicitado que equipes da Empresa de Governança Eletrônica (Cogel) verifiquem a situação.

Outras invasões de Hackers

No último domingo (16), o site da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também foi hackeado. Na ocasião, foi colocada uma foto da presidente Dilma Rousseff no evento de abertura da Copa das Confederações.

Na última segunda-feira (17), o perfil da revista Veja no Twitter – que tem cerca de 2,5 milhões de seguidores – também foi invadido por hackers. O autor da invasão, identificado como @AnonManifest, utilizou o microblog para chamar o veículo de “facista” e convocou a população para se unir em prol das manifestações contra o aumento das passagens de ônibus. “Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTACONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução"”, disse o invasor, que faz parte do famoso grupo de hackers denominado Anonymous.