Como parte do processo de canonização da freira Irmã Dulce, está no ar o site oficial da beatificação (acesse aqui).
Na página, é possível ter acesso a um acervo de informações, imagens e vídeos sobre a vida e obra da religiosa.
Além das principais informações, a página traz uma área especial com o histórico da causa – incluindo o milagre validado pelo Vaticano –, o processo de canonização da freira, testemunhos de graças alcançadas.
Notícias sobre os detalhes e preparativos para a cerimônia de beatificação também podem ser acessadas.
Com galerias de fotos, documentários e episódios marcantes dos quase 60 anos de vida religiosa de Irmã Dulce, o portal é um convite para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da história e devoção da religiosa baiana.
O decreto de beatificação de Irmã Dulce (1914-1992), conhecida como “o anjo bom da Bahia”, foi assinado pelo papa Bento 16 em dezembro passado.
Beatificação – Marcada para o próximo dia 22 de maio, a celebração deve reunir mais de 60 mil pessoas no parque de exposições de Salvador.
Os portões serão abertos ao meio-dia, sendo que às 14h terá início uma apresentação artística que irá contar a trajetória da freira baiana.
A celebração canônica está marcada para as 17 horas, com uma missa seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano.
O acesso à celebração será feito por via de ingressos que poderão ser retirados, gratuitamente, a partir do próximo dia 3 de maio, nas paróquias, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Av.
Bonfim, 161, Largo de Roma) e na Rádio Excelsior (Rua Leovigildo Filgueiras, Garcia).
Uma central de atendimento foi montada para atender as caravanas do interior e de outros estados.
A central funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do telefone 0800-284-52-84 e do e-mail cerimonial@irmadulce.
org.
br.
* Fonte: A Tarde