O skatista Luciano Kid foi um dos atletas que compareceu ao velório do cantor Chorão, encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6), em São Paulo. Segundo Kid, um grupo de skatistas de Santos pretende fazer uma homenagem ao artista.
Amigo de Chorão há aproximadamente 20 anos, Luciano Kid conta que os skatistas estão lamentando a morte precoce de Chorão, e que pretendem erguer um monumento na cidade de Santos. “Toda a comunidade do skate está muito chocada. Eu andava de skate com ele há 20 anos. Foi um choque, não só para o skate como para a cultura do país. Ele era santista de sangue, então seria uma ideia legal. A própria molecada está pedindo na internet para fazer um monumento em homenagem ao Chorão. Pode ser feito no píer, na Praça Palmares, que é um lugar que ele frequentava, o Emissário seria legal também. Um lugar que eternize o nome dele para a cidade, porque ele levou o nome da cidade no mundo inteiro”, afirma Kid.
Segundo o atleta, Chorão tinha o espírito jovem e gostava muito de ajudar as pessoas. “Chorão era um meninão que tinha um lado revoltado como todo mundo tem, aquele lado que explode, mas era um amor de pessoa. Um exemplo que eu vi várias vezes: ele não podia ver um garoto com um skate ou tênis velho na rua. Ou ele tirava o tênis do pé e dava para o menino ou ele pegava o skate dele importado, que custava uma fortuna, e dava para o moleque. Ajudou muitas pessoas com câncer, me ajudou muito como atleta, então não tem o que falar”, afirma.
“A mensagem que ele deixa para os fãs é de que nada é impossível, que quando se tem um objetivo e você tem uma coisa boa te apoiando para conquistar esse objetivo, a gente conquista. Para a molecada ele passava para não usar drogas, para não fumar e usar a música e o skate para soltar as energias nisso. Vocês não precisam de nada, vocês têm o esporte e a música para soltar as energias, ele afirmava”, relata Kid. Fonte: G1