O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), falou em entrevista ao Portal Bahia no Ar, na manhã desta terça-feira (06), sobre as mudanças que aconteceram em sua gestão recentemente.
Sobre o polêmico pedido de exoneração da secretária da Mulher, Soledade Caetano, o prefeito revelou que não estava no gabinete quando ela comunicou sua decisão, mas ressaltou que o secretário de governo Sérgio Paiva, conversou com a ex-titular da pasta para que repensasse da decisão. “Foi uma posição irredutível dela. Quando a pessoa não quer ficar no cargo, nós não temos o poder de obrigar”, disse.
Já sobre a mudança na Limpec, onde Alfredo Andrade, sobrinho do ex-prefeito da cidade, Luiz Caetano (PT) foi retirado da direção da empresa, o prefeito confirmou que a decisão partiu dele mesmo e justificou que a “dança das cadeiras” em cargos comissionados é algo normal que acontece em qualquer gestão pública. “Só quem tem cadeira cativa é quem é servidor efetivo concursado, os cargos comissionados são transitórios, pertencem ao governo e tem hora que é preciso fazer alguns ajustes”, falou.
Na oportunidade, o gestor falou ainda sobre um encontro que terá com o governador do estado, Rui Costa (PT), onde vai tratar sobre quatro questões emergenciais para o município que são: segurança pública, saneamento – esgotamento sanitário e ampliação do sistema de água da orla e implantação da maternidade e duplicação da Estrada da Cetrel.
Redação Bahia no Ar