Um soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (19), na praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador. Identificado como Vagner Nunes Costa, o policial era lotado na 11ª Companhia Independente (CIPM).
De acordo com informações, o soldado aproveitava um dia de folga quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta. O PM chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de testemunhas, a moto e a arma de Vagner foram levadas. De acordo com a Polícia Civil, o crime possui indícios de tentativa de assalto. O soldado foi baleado após sair de uma partida de futebol com amigos, por volta das 21h. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionado e investiga o crime.
Em nota divulgada nas redes sociais, a 11ª CIPM lamentou a morte do soldado. “Lamentamos profundamente o falecimento do soldado da PM Vagner Nunes Costa. Aos familiares e amigos toda força e fé nesse momento de dor e saudade“, diz a imagem.
VEJA:
Mulher é encontrada morta em quarto de hotel em Salvador
O corpo de uma mulher, identificada como Viviane Nogueira de Souza, 50 anos, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (19), dentro do Hotel Mares, na Avenida Fernandes Cunha, em Salvador.
A mulher era hóspede no hotel. Ela fez o cadastro na noite desta segunda-feira (18). Os funcionários desconfiaram após ligarem para o quarto para o café da manhã e ninguém atender. Ela estava no quarto 201.
Após várias tentativas de contato, os funcionários arrombaram a porta do quarto e viram a mulher no chão sem sinais vitais.
Os funcionários ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas como Viviane já estava morta, a polícia foi acionada.
Ainda não se sabe a causa da morte da mulher. Na cena onde o corpo estava caído, foram localizadas duas latas de cerveja. O corpo foi removido para o IML Nina Rodrigues.
Em nota disse que “policiais militares da 16ª CIPM foram acionados para averiguar informação sobre a localização do corpo de uma mulher no quarto de um hotel na Avenida Fernandes da Cunha, bairro da Calçada. Ao chegarem, os militares constataram o fato, isolaram o local e acionaram o DPT para a remoção do corpo e realização da perícia”, finalizou a nota.
As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pela 3ª Delegacia.