‘Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar’, diz Neto ao anunciar que Salvador irá sediar a Bienal do Livro em 2020

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (10), durante evento de assinatura da concessão do Centro de Convenções Municipal, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a próxima edição da Bienal do Livro, em 2020, será sediada na capital baiana.

O prefeito também utilizou as redes sociais para comentar sobre a novidade. No Twitter, Neto escreveu: “Já temos um grande evento confirmado para acontecer no Centro de Convenções de Salvador: a Bienal do Livro 2020. Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar. Tenho certeza que a Bahia de Gregório de Matos, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Myrian Fraga e de tantos outros talentos literários vai ficar orgulhosa em receber esse evento que está fora do nosso calendário cultural desde 2013”.

A Bienal do Livro, que esse ano aconteceu no Rio de Janeiro, foi banhada por polêmicas após o prefeito da cidade, Marcelo Crivela (PRB), impor a censura de um livro que mostrava um beijo entre dois homens.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*