A ficha ainda não caiu para a camaçariense Dilma Mendes – treinadora da seleção brasileira de Futebol 7 Feminino – após ser eleita a melhor do mundo. Em entrevista ao apresentador Roque Santos, no programa Linha Quente, nesta quinta-feira (16), a profissional revelou que soube do título por um amigo. “Falei: ‘ah, tá de brincadeira'”, lembrou rindo.
Para a treinadora, que também é subsecretária de Esporte e Lazer e Juventude do município, o reconhecimento tem um grande significado para as mulheres. Referência em um esporte em ascensão, Dilma acredita não demorar para o Fut7 chegar aos Jogos Olímpicos e ser mais valorizado.
“A gente é o país do futebol masculino, que esqueceu que existem outras modalidades. Particularmente, tanto eu quanto o secretário Jorge Curvelo temos tentado mostrar que a gente não pode viver só do futebol. O futebol é um carro-chefe, para o mundo inteiro, mas em Camaçari nós temos que dizer que temos outras 45 modalidades, que talvez não estejam bem assistidas, mas que a gente precisa buscar junto ao poder público e empresas pra gente mudar a história do esporte”, avaliou.