Simões Filho é destaque este mês da revista portuguesa “País Econômico”, uma das publicações mais bem conceituadas de Portugal. “Somos o local certo para empresas portuguesas que apostem no Brasil”, afirmou o prefeito Diógenes Tolentino, durante entrevista para o País Econômico, na edição de setembro.

O município abriga hoje no Centro Industrial de Aratu (CIA) a Durit, empresa portuguesa que fabrica peças e ferramentas de aço e metal duro, utilizados nos setores de siderurgia, cerâmica, autopeças, mineração, jateamento, petróleo e gás. A unidade em Simões Filho é responsável pelo atendimento de países da América Latina como Argentina, Chile, Equador e México.

“Um parque industrial localizado estrategicamente em um dos vetores de expansão metropolitana situada às margens da BR-324 e próximo à BA-093, principais rotas viárias da região, além da proximidade com o maior aeroporto do estado, dos Portos de Salvador e Aratu”, descreve a publicação.

Na entrevista, o gestor simõesfilhense destaca o apoio institucional da Prefeitura como fator fundamental para viabilidade de qualquer empreendimento.

“A Prefeitura tem colocado à disposição todo o seu corpo técnico na tentativa de dar celeridade aos processos de implantação, abrangendo a concessão de alvarás e licenças, reduzindo a burocracia. Temos também estudado a elaboração de uma lei que versará sobre um pacote de incentivos fiscais visando a redução ou isenção dos impostos de nossa competência, como o ISS e o IPTU, às empresas e industrias que se adequarem ao requisitos dispostos nas normas vigentes”, disse Tolentino.

O prefeito ainda falou do potencial de investimento e de negócios para as empresas portuguesas, o que pode beneficiar toda a população com a geração de emprego e renda.

“Somos um gigante que estava adormecido, pois nunca atingimos de fato toda a capacidade econômica que sei que poderemos alcançar. (…) É dessa visão empreendedora e criativa que precisamos e, portanto, tenho certeza que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada resultará em inúmeros benefícios para todos os implicados no processo”, concluiu o prefeito.

0 0 voto
Article Rating