Sondado pelo Vitória para reforçar a sua zaga, o experiente zagueiro Digão, do Cruzeiro, recusou a proposta de vim jogar no rubro-negro baiano. O atleta utilizou como principal argumento a boa relação que tem com boa parte do elenco celeste.
“Esse elenco do Cruzeiro que estamos vendo agora, participando, é o que vi no Fluminense em 2012. Galera muito experiente, muito unida, e deu no que deu. Nós fomos campeões (do Campeonato) Brasileiro, do Carioca e chegamos às quartas da Libertadores (pelo Boca Juniors-ARG). Espero repetir esse feito que fizemos naquela época juntos, mas com a (conquista da) Libertadores. Tomara que a gente consiga isso”, disse em entrevista ao programa Bate Papo Esportivo, da TV Horizonte.
A única esperança que resta ao Leão de poder contar com o defensor, que também é desejado pelo Sport, seria a falta de espaço no elenco do clube mineiro . O próprio Cruzeiro não descartou emprestá-lo e afirmou que a decisão será tomada nas próximas semanas.
“Digão é um excelente profissional, de caráter. Tem tido consultas em virtude de não estar jogando. O Vitória e o Sport fizeram consultas. Agora estamos aguardando. Teve a lesão do Murilo, o Dedé está retornando de um grande tempo de inatividade, retornou muito bem, mas estamos aguardando partidas para definir se podemos emprestá-lo (Digão). Vai depender muito das contusões que temos sofrido. É uma decisão que vamos tomar nas próximas semanas”, explicou o diretor de futebol, Marcelo Djian.