Uma mulher de 23 anos foi resgatada pela polícia após ser mantida por dias em cárcere privado, com as filhas de 2 e 7 anos, na residência da família, em José Bonifácio, interior de São Paulo. Segundo reportagem do portal UOL, ela foi socorrida após jogar um bilhete pedindo socorro no quintal do vizinho, arremessando-o sobre o muro da casa. O marido dela, um homem de 65 anos, foi preso em flagrante. Ele passará por uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (13);
Escrita com caneta marca-texto azul no verso de um receituário médico, a mensagem da vítima deixava claro o pedido da jovem por socorro.
“Oi, sou sua vizinha. Estou presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Estou correndo risco de morte”, escreveu ela no bilhete.
Do outro lado do papel, redigido sobre o texto da receita médica, ela escreveu em letras grandes: “SOS”, sigla que representam o pedido universal de socorro.
Ainda de acordo com o UOL, a mulher foi localizada pela Polícia Militar depois que uma vizinha encontrou um bilhete que ela arremessou sobre o muro da residência, na direção do seu quintal. O papel estava enrolado em um pedaço de madeira, para que pudesse transpor os muros altos que cercam o imóvel. Assim que leu o teor do recado, a vizinha ligou para o 190.