Buscar os três pontos ou se satisfazer com um empate? Todos sabem da dificuldadede enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, como irá fazer o Bahia domingo, mas o time tem a necessidade de marcar pontos e respirar na classificação da Série A, em que é o 15º colocado, com 37 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
Se a equipe já tem dificuldades na criação, o problema para o técnico Cristóvão Borges cresceu sem Hélder, principal armador da equipe e homem de confiança do comandante, além da ausência de Wallyson, um dos líderes em assistências do ano, e o provável veto médico a Marquinhos Gabriel, que possui um edema da coxa e é dúvida para o jogo.
Quinta-feira, no primeiro coletivo da semana, Cristóvão mudou o sistema e deu a Souza a função de municiar os dois homens de frente, William Barbio e Fernandão, que retorna ao time no lugar de Obina após cumprir suspensão. Além da entrada do atacante na vaga de Marquinhos, que fez um trabalho físico, o treinador preencheu o meio com Fahel ao lado de Feijão e Rafael Miranda. O camisa 7 fez uma função quase de terceiro zagueiro pela esquerda liberando Jussandro, titular no lugar de Raul, para apoiar com mais velocidade no ataque.
"Com a entrada de Fahel, a gente vai ter dois volantes pegadores. Vamos ter uma consistência na zaga, com dois caras pra marcar. A gente vai jogar mais tranquilo lá na frente", comentou o atacante William Barbio sobre as mudanças nas características do time. Para ele, a entrada de Souza vai auxiliar o ataque. "É um cara que segura bem a bola e vai ajudar muito quem vai jogar pela beirada, porque vai ter mais espaço pra gente entrar na área do Grêmio", afirmou Barbio, que passou o treino se movimentando dos dois lado para receber a bola de Souza e tabelar com os laterais.
Grêmio
Enquanto o Bahia treina, o Grêmio descansa. Os gaúchos perderam para o Atlético-PR por 1×0 na última quarta, em Curitiba, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com a goleada sofrida no final de semana por 4×0 para o Coritiba, já são dois resultados ruins em sequência do time do técnico Renato Gaúcho, que ainda tem o desgaste físico da partida.
*Correio.