O cineasta estadunidense Spike Lee chamou Jair Bolsonaro (sem partido) e outros líderes mundiais de “gângsteres”, durante a cerimônia de abertura do Festival de Cannes, nesta terça-feira (6). Responsável por sucessos como “Infiltrado na Klan”, Lee é presidente do júri da edição de 2021 do festival.

Em sua fala, ele incentivou os que acompanhavam a não se calarem perante a suposta tirania dos presidentes, citando ainda o dirigente da Rússia, Vladimir Putin, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Este mundo está sendo comandado por gângsteres. O Agente Laranja, o cara do Brasil e Putin. São gângsteres e vão fazer o que quiserem. Não têm moral ou escrúpulos. Esse é o mundo em que vivemos, e precisamos levantar a voz contra gângsteres como esses”, destacou.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vkjwEhywo4g

Spike Lee é bastante interessado pela política brasileira desde momentos que antecedem a atual conjuntura. Em 2012, ele dirigiu um documentário intitulado “Go Brazil Go!”, trazendo destaque para a ascensão política e econômica do país na cena internacional. O filme incluiu entrevistas com figuras como Dilma Rousseff (PT), Lula (PT), Neymar e Chico Buarque.

Importante nome da luta contra a discriminação racial em seu país, o cineasta é o primeiro afro-americano a ocupar a função de liderança no Festival de Cannes. No júri da edição deste ano também está presente o brasileiro Kleber Mendonça Filho.

0 0 votos
Article Rating