Irritados com o valor que é repassado aos clubes durante a Copa do Nordeste, o sport e o Náutico decidiram assinar suas desfiliações da Liga do Nordeste, com isso, as equipes de Recife podem não disputar a Copa do Nordeste em 2018.

Além de Sport e Náutico, o Santa Cruz manifestou a intenção de acompanhar os rivais, podendo ser o próximo a deixar a Liga.

A ideia é dos clubes pernambucanos, juntamente com a Federação Pernambucana de Futebol, é criar uma liga própria e realizar um campeonato mais enxuto, e com uma premiação maior do que é distribuída na Copa do Nordeste.

De acordo com Emerson Barbosa, diretor do Náutico, a divisão dos valores entre todos os clubes se não prejudicial aos clubes maiores. “A Copa do Nordeste está consolidada, mas os clubes não estão confortáveis. os grandes têm as mesmas verbas dos menores, e é necessário uma reformulação. Desta maneira não é rentável”, disse à Rádio Jornal.

Os clubes pernambucanos tentam convencer os clubes da Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará a se juntarem ao projeto, porém apenas o Bahia já informou não ter interesse.

 

0 0 votos
Article Rating