De acordo com dados divulgados no final da tarde desta quarta-feira (9/12), pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), mesmo com a frota circulando em 100% nos horários de picos, os roubos a coletivos tiveram queda de 49,5% em novembro de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em Salvador, também no mês passado, a SSP-BA detalhou que foram computados menos 96 registros, saindo de 194 para 98 assaltos.

Já os primeiros 11 meses do ano vigente também apresentaram redução, segundo a pasta, de quase 17%. Com isso, no acumulado de janeiro a novembro de 2020, foram catalogados menos 298 delitos.

O subcomandante da Operação Gêmeos, capitão Roberto César Pinho Oliveira, destacou que a ampliação da presença policial nas avenidas, em horários com maior incidência criminal, foi determinante no registro dos dados atuais.

“Tivemos também, nesse período, o aporte do efetivo extraordinário tanto em duas e quatro rodas. Conseguimos aumentar o número de prisões e apreensões de armas de fogo, além dos simulacros”, pontuou o subcomandante.

Ademais, ele ainda reiterou sobre a parceria com a Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), que foi intensificada.

Por fim, o oficial assegurou: “O reforço e o trabalho conjunto permanecerão no mês de dezembro”.

0 0 votos
Article Rating