Da sexta-feira (13) até o domingo (15) a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-Ba) registrou 25 assassinatos só em Salvador e quatro das 13 cidades da região metropolitana de Salvador (RMS).
Os crimes aconteceram em diversos bairros da capital baiana, entre eles Brotas, São Caetano, Valéria e Alto de Coutos, além dos municípios de Camaçari, com três registros, Lauro de Freitas e Simões Filho cada um com dois e Cadeias com um.
Entre as vítimas estão cinco homens não identificados, seis mulheres com idade entre 14 e 75 anos e 14 homens com faixa etária de 16 a 59.
A maioria dos homicídios foi ocasionada por disparos de arma de fogo, porém, José Valter Souza dos Santos, de 26 anos, foi brutalmente assassinado a pedras e pauladas. O corpo do rapaz foi encontrado na madrugada de domingo, nas proximidades da praça Abrantes, no centro de Camaçari.
Outro crime que chamou a atenção, também em Camaçari, foi a morte da funcionária pública, Maria Quitéria Rodrigues, de 30 anos. A moradora do bairro Phoc II foi morta a facadas dentro da casa onde morava. Há indícios de que o noivo da vítima seja o suposto assassino.
Os crimes serão investigados pelas autoridades policiais locais.