O Superintendente de trânsito e de transporte, Helder Almeida comentou sobre o novo chamamento do transporte complementar de Camaçari. Ele terá um prazo para aproximadamente final de maio e servirá para cobrir roteiros para áreas mais afastadas da cidade e com pouca demanada, através de vans e micro-ônibus.

No edital, os roteiros já estão pré estipulados, mas também abertos para a atualização durante o processo.

Helder ainda diz que aqueles que estão coligados com cooperativas, que, segundo ele, provavelmente já não tem fins financeiros para se manter, podem fazer um MEI, um cadastro de CNPJ para trabalhadores autônomos e micro empreendedores, e se inscrever para atuar em um roteiro.

A ideia é aproveitar o máximo possível dos que se inscreverem, já que um roteiro de transporte não depende apenas de uma pessoa ou veículo.

Em relação aos agentes orientadores e de apoio nos pontos de ônibus, para o novo sistema implementado, a divulgação será feita ao longo da semana, com uma seleção rápida e treinamento especifico. A contratação será de forma direta pela STT.

O prazo máximo será de um ano de contratação, com mais ou menos 100 contribuentes, sendo renovados todo ano para dar oportunidade a mais pessoas. O valor de contratação estipulado será de R$800.

 

 

3.5 2 votos
Article Rating