O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um alvará de soltura ao motorista Jefferson Bento Santana, de 26 anos, o preso em 26 de setembro de 2021, suspeito de participar de oito assaltos na cidade de Feira de Santana. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (20).
Desde que foi preso, Jefferson tenta provar que não tem ligação com os crimes. A defesa dele alega que, no dia dos supostos delitos, dois homens entraram no carro que ele conduzia como motorista por aplicativo e, em seguida, iniciaram uma série de assaltos. As informações são da TV Bahia.
Em depoimento à polícia, Jefferson contou que a dupla o obrigou a seguir o trajeto da corrida. No caminho, oito pessoas teriam sido assaltadas. Durante a ação, o carro dele foi filmado por câmeras de segurança.
Em entrevista à TV Bahia, o advogado Marcos Silva informou que aguarda a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana expedir o pedido de soltura. No dia 31 de maio, a defesa de Jefferson Bento Santana informou que a perícia feita no celular dele não apresentou ligação com os outros dois suspeitos de cometerem os crimes.
De acordo com Silva, o laudo da perícia feita no carro de Jefferson concluiu que o automóvel não tinha irregularidades.