A Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari iniciou a operação “Cidade sem Sucata”, que tem o objetivo de remover veículos sucateados e abandonados nas vias da cidade.
Ontem (7), foi removido um veículo na Gleba A, nas imediações da Avenida do Canal. Outras três sucatas foram encontradas no Parque Verde I, Alto da Cruz e no terreno onde está instalado o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), próximo a Via Atlântica, antiga estrada da Cetrel. De acordo com a STT, na maioria os veículos são carcaças carbonizadas.
Uma vez identificado o abandono, o carro é guinchado e conduzido ao pátio da STT, que fica na Rua do Contorno, no antigo prédio da Receita Federal, de onde só poderá ser resgatado pelo proprietário com documento legal.
A reclamação de posse do veículo pelo dono tem que ser feita em até 60 dias. Caso contrário, o mesmo é levado a leilão ou podem ser dadas outras providencias legais. Já os veículos sem identificação de chassi ou placa ficarão à disposição da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que dará a destinação final.
A iniciativa é realizada através de rondas feitas por agentes de trânsito e supervisores da superintendência, que aceita denúncias de moradores que saibam de algum veículo encontrado nas condições de abandono ou de local usado para descarte. As reclamações podem ser feitas pelos telefones (71) 3622-7798 (ligação de celular), 0800 285 4030 (ligação de fixo ou orelhão), ou para a Ouvidoria da STT (71) 3622-7788.
Sucata em via pública.
0 0 votos
Article Rating