O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Nilton Machado, se pronunciou sobre o resultado alarmante divulgado no 17º Anuário de Segurança Pública, que mostra cidades baianas como as mais violentas do país.

Em um encontro realizado em Feira de Santana, com os comandantes do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) na última sexta-feira (21), o coronel afirmou que as festas de paredão estão diretamente ligadas ao tráfico de drogas.

“O paredão é uma cadeia produtiva do narcotráfico e muita gente vai consumir a bebida, comida, colaboram com isso. Se há um aumento do narcotráfico e da violência é porque as pessoas estão consumindo, o narcotráfico aumenta sua cifras”, relatou o subcomandante-geral da PM em entrevista ao portal Acorda Cidade, atuante na região.

Ele ainda relata que os dados estão melhorando, pois há um trabalho conjunto entre as polícias Militar, Civil e Técnica, e isso reflete na queda de homicídios entre junho e julho.

“Vejo de maneira positiva que estamos com redução, se nós não estivéssemos fazendo isso, teríamos transformado o narcoestado. Não conheço facção, conheço Polícia Militar, Polícia Civil”, afirma.

 

 

0 0 votos
Article Rating