Sul-Americano sub-20: Brasil vence a Argentina, mas fica fora do Mundial

Os baianos Lucas Ribeiro, do Vitória, e Ramires, do Bahia, não entraram em campo

Foto: Efe

A seleção brasileira derrotou a Argentina por 1 a 0 na noite deste domingo (10), pelo Sul-Americano sub-20, no Chile, mas não conseguiu a classificação para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia, em maio deste ano. A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu terminou o hexagonal final na quinta colocação – só os quatro primeiros ficaram com uma vaga. Os baianos Lucas Ribeiro, do Vitória, e Ramires, do Bahia, entraram em campo.

O gol brasileiro foi marcado pelo flamenguista Lincoln, no fim do primeiro tempo. O resultado serviu para tirar o título dos argentinos, que viram o Equador vencer a competição pela primeira vez na história. Uruguai e Colômbia também conquistam uma vaga no Mundial. Os três primeiros colocados ainda irão disputar o Pan-Americano em julho e agosto deste ano, no Peru.

Para conseguir a vaga no Mundial da Polônia, o Brasil tinha de torcer contra Venezuela e Colômbia neste domingo, além de vencer a seleção argentina por três gols de diferença. Só assim o time brasileiro conseguiria superar a seleção colombiana na tabela de classificação.

Os colombianos empataram sem gols com os uruguaios e os venezuelanos perderam por 3 a 0 dos equatorianos. Assim, o Brasil precisava fazer a sua parte. A vitória brasileira por 1 a 0 sobre a Argentina, porém, deixou Brasil e Colômbia empatados com cinco pontos ao fim do hexagonal – os colombianos fecharam a participação com dois gols a mais de saldo e ficaram na quarta posição.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*