O superintendente de Trânsito e ex-vereador de Simões Filho, Sandro Moreira, declarou em entrevista ao Bahia No Ar que seus principais planos para a cidade são estabelecer critérios de municipalização do trânsito e promover a conscientização da população, a fim de diminuir as infrações ocorridas no município.
Dinha Tolentino (MDB), prefeito reeleito, deslocou a Superintendência de Trânsito da cidade para a Secretaria de Governo (Segov). Sandro classifica a atitude como “inteligente e visionária”, buscando autonomia para o seu setor, para que haja a gestão municipal do trânsito. Deste modo, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estaria voltada para o transporte no município e a Superintendência ficaria a cargo das questões de trânsito.
“Nós iremos combater de forma eficiente as questões da trafegabilidade e as relacionadas à sinalização de trânsito. E, consequentemente, com a municipalização do trânsito, iremos efetivamente desenvolver atividades de polícia administrativa, tratando das questões de blitz e incentivo à educação do trânsito”, afirmou, reconhecendo também a complexidade do trânsito da cidade.
De acordo com Sandro Moreira, o trabalho será iniciado através de uma campanha de conscientização, que se encontra em desenvolvimento e será implementada de modo oficial. Logo depois, será iniciada a punição daqueles que venham a infringir as leis de trânsito em Simões Filho. Ainda segundo o servidor público, haverá também atenção especial para a situação semafórica, sinalização vertical e horizontal, bem como todas as questões relacionadas ao zoneamento.