Uma vereadora de Itapebi, Veronice Romana, sofreu tentativa de homicídio na porta de casa, na sexta-feira (5), e um suplente é investigado por suposta participação no crime. No dia seguinte ao fato, a Polícia Civil fez buscas na casa e na fazenda do investigado, mas não o encontrou.

A polícia analisa a possibilidade do objetivo do atentado ter sido a intenção do suplente em assumir vaga na Câmara Municipal. De acordo com a vítima, desde que tomou posse no primeiro dia do ano, percebeu que estava sendo perseguida. Depois de colher seu depoimento, as autoridades passaram a considerar interesses políticos como motivação do crime.

O suspeito é identificado como Cristiano Pereira da Silva e tem um vasto histórico. Segundo informações do G1, ele efetuou disparos de arma de fogo durante uma discussão com a esposa, em 2019 e, na ocasião, seu filho de 12 anos acabou ferido de raspão. Já no ano passado, o homem foi preso com um veículo roubado, mas pagou fiança e está em liberdade condicional.

Mandados de busca e apreensão do político suspeito de tentar contra a vida de Veronice já foram expedidos pelo juiz titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis.

0 0 votos
Article Rating