Uma suposta vítima do escândalo do Pix da RecordTV Itapoan teria declarado à Polícia Civil que o repórter Marcelo Castro intermediou o golpe. As autoridades apuram um desvio de R$ 800 mil que deveriam ser destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o Informe Baiano, em depoimento, na noite de quarta-feira (15), a vítima em questão disse que Castro foi responsável por colocar o Pix de um rifeiro famoso no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.
Para fazê-lo, ele teria a autorização de um comparsa, o editor do programa, ainda conforme informações do site.
“Antes da entrevista, Marcelo entrou em contato com a depoente acertando o desenvolvimento da entrevista sugerindo um número de PIX para depósito de doações, que a depoente ficou confusa porque o dinheiro não entraria em sua conta e sim em uma chave de PIX de pessoa desconhecida”, é dito referente ao depoimento da mãe de uma criança que precisava de remédios que custavam mais de R$ 300 mil.
Questionado sobre o motivo de não remeter as doações diretamente à conta da família, o repórter teria dito que isso era para facilitar o controle das doações realizadas. A defesa de Marcelo Castro, negou as acusações.