Camaçari registrou na manhã desta segunda-feira, 13, um óbito com suspeita de ter sido causado pela síndrome de Guillain Barré.

O fato ocorreu em Arembepe, a vítima identificada como Cristiano Pereira, tinha 40 anos. Na noite de ontem (12) ele chegou a ser levado para uma unidade de saúde da região, onde foi medicado e liberado, segundo informou o próprio pai de Cristiano.

O caso do rapaz ainda não foi contabilizado pela Secretária de Saúde. Em breve, mais informações sobre o fato.

Síndrome de Guillain-Barré

A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

Na síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.

O dano nervoso provocado pela doença provoca formigamento, fraqueza muscular e até mesmo paralisia. A síndrome de Guillain-Barré costuma afetar mais frequentemente o revestimento do nervo (chamado de bainha de mielina). Essa lesão é chamada de desmielinização e faz com que os sinais nervosos se propaguem mais lentamente. O dano a outras partes do nervo pode fazer com que este deixe de funcionar completamente.

Com informações site Minha Vida