Uma operação da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga em parceria com o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) levou à prisão de um homem de 37 anos, suspeito de assediar 117 mulheres através de um perfil falso em uma rede social. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (11).

A investigação teve início sete meses atrás, quando uma das mulheres fez um boletim de ocorrência no Neam, relatando que havia sido extorquida por um homem. A vítima informou que o suspeito, com quem trocou mensagens e fotos íntimas, passou a exigir o valor de R$ 3 mil para não divulgar o conteúdo publicamente. A delegada Déborah Soares Pereira, titular do Núcleo, forneceu essas informações.

Durante a investigação, foi descoberto que o homem utilizava um perfil falso para atrair mulheres. Após receber conteúdos íntimos das vítimas, ele tentava extorqui-las. Pelo menos seis mulheres registraram crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão relacionados a esse caso.

“Seis inquéritos estão em andamento e, com a prisão do suspeito, acreditamos que outras vítimas compareçam às unidades da Polícia Civil para denunciar o crime”, acrescentou a delegada do Neam.

Com o cumprimento da ordem judicial, ocorrida no âmbito da Operação Átria, o homem passou por exame de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

Suspeito é preso após extorquir mulheres com imagens íntimas na Bahia

A polícia conseguiu prender um homem nesta terça-feira (20), suspeito de cometer crimes de extorquir mulheres com imagens íntimas em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador. As linhas de investigação demonstraram que o homem agia exigindo dinheiro das vítimas.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem exigia valores das vítimas mediante ameaças da divulgação de imagens íntimas das mulheres, contidas nos aparelhos eletrônicos.

A polícia teve acesso aos equipamentos do suspeito. O homem não teve a identidade revelada. Com ele foram apreendidos um celular, um tablet, um notebook, um pendrive, um veículo e um chip de celular.

0 0 votos
Article Rating