Morreu em confronto com a Polícia Militar do estado de Goiás, o homem suspeito de liderar um assalto a banco que resultou na morte de dois policiais militares, em Bom Jesus da Lapa (BA). Carlos Jardiel de Barros Dantas, 40 anos, conhecido como “Jardiel Cabeção”, foi morto em confronto em Aragarças, no noroeste de Goiás, nesta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Civil da cidade, ele liderava uma quadrilha e cometeu crimes em vários estados do país.
A ação na Bahia ocorreu no último dia 22 de janeiro. O grupo, que seria liderado por Jardiel, tentou explodir agências bancárias da cidade. A PM local impediu a ação e entrou em confronto com os assaltantes, que tentaram fugir e foram perseguidos. Na ocasião, foi achado um carro com explosivos e outros foram queimados e usados para fechar as rodovias que dão acesso à cidade. Dois policiais morreram.
Segundo o assessor de comunicação da PM de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, Jardiel é considerado o maior assaltante de bancos, casas de valores e carros fortes do Brasil. Mendes destaca que, nesta quinta-feira, ele entrou em confronto com policiais militares no município goiano. A equipe baleou Jardiel, que não resistiu.