A polícia descobriu o esconderijo de mais um homem suspeito de envolvimento na morte do agente federal Lucas Caribé, no bairro de Valéria no dia 15 de setembro. O homem foi encontrado no município de Catu, a 70km de Salvador nesta segunda-feira (2) e morreu em confronto.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito foi identificado por Alexsandro dos Santos Santana, de 33 anos. No momento da abordagem ele estava em uma casa mantendo a companheira em cárcere privado. A polícia diz que ele estava neste local desde o ataque resultou na morte do policial federal.
O homem não se rendeu e entrou em confronto com os policiais. Houve troca de tiros e ele foi alvejado. Alexsandro foi socorrido, encaminhado para um hospital, mas não resistiu.
A polícia encontrou come ele um revólver, cerca de um quilo de cocaína fracionada em porções, além de uma balança de precisão.
O caso
O policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, foi atingido durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador, no dia 15 de setembro. Além de Lucas, outros dois policiais foram baleados. Quatro suspeitos morreram.
O confronto aconteceu quando integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iriam se instalar para dar início a uma ação contra o grupo criminoso que atua no local.
Ao chegaram no bairro, os agentes foram surpreendidos por integrantes de um outro grupo, que pretendiam retomar a área de tráfico.
O confronto aconteceu entre agentes e suspeitos. Os criminosos estavam fortemente armados.