O julgamento de Joseilson Souza da Silva, apontado como responsável pela morte da menina de 8 anos no bairro de Pernambués, em Salvador, já tem data para acontecer. Na próxima segunda-feira (9), às 10h, o suspeito será réu 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri, localizado em Sussuarana, onde será decidido o seu futuro.
O crime que chocou a população e ganhou repercussão nacional ocorreu no dia 23 de julho, quando o corpo de Aisha Vitória foi encontrado jogado na rua, próxima onde morava. Ela teria desaparecido na tarde anterior, após ir visitar a avó. No percurso, ela foi foi abordada pelo homem de 43 anos, que a levou para dentro do imóvel onde cometeu o estupro.
Por conta do estado em que a vítima foi encontrada, policiais logo desconfiaram que ela sofreu violência sexual. Em meio à confusão, Joseilson confessou o crime. Naquele momento, uma força-tarefa foi montada para tirá-lo dali, pois populares se reuniram e – revoltados – queriam realizar um linchamento. Além disso, havia informações de que a facção da região queria matá-lo, o que piorou o clima.
Inicialmente ele seria julgado no dia 24 deste mês, no entanto, foi antecipado através de uma ordem judicial expedida na última segunda (2). Além disso, o pedido de sigilo do processo foi negado à defesa do acusado.