A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) confirmou a informação de que o suspeito de explodir um carro-forte no dia 4 de dezembro, na BR-101, e preso na última terça-feira (12), foi liberado em audiência de custódia desta quarta-feira (13). O homem agiu utilizando um cordel detonante e “miguelitos”.
O suspeito foi identificado como Adailton Oliveira Brito tem 29 anos e é conhecido como ‘Binho Negão’ ou ‘Binho do Beco’. Ele é componente de um grupo criminoso baiano e foi solto sob a alegação que precisava acompanhar o filho autista.
Prisão
Adailton foi detido pelos agentes da Rondesp Recôncavo, com apoio da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Central, na cidade de Maragogipe.
Ele foi encontrado de posse de armas, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, um caixa de miguelitos (objetos usados em ataques a bancos e carros-forte para furar os pneus de viaturas e evitar perseguição), três celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.
As forças de segurança seguem com ações de inteligência para localizar o restante do grupo criminoso.
O caso
Suspeito de atacar carro-forte na BR-101 é preso
Um homem foi preso nesta terça-feira (12), suspeito de envolvimento em um ataque a carro-forte, na BR-101, no último dia 4 de dezembro.
O ataque ocorreu nas proximidades da barragem de Pedra do Cavalo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 27ª Companhia Independente (CIPM), em conjunto com a Rondesp Recôncavo e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Litoral Norte e Central, realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Nage, quando receberam informações do suspeito.
Após abordagem nas proximidades da BA-420, foram apreendidos uma pistola, munições, quatro carregadores, um rolo de cordel detonante, um caixa de miguelitos, três celulares, R$ 1,8 mil e um bastão de choque elétrico portátil.
O homem detido e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus.
Se essa moda pegar ninguém mais ficará preso