Um homem foi preso por policiais da 26ª DT/Vila de Abrantes, região de Camaçari acusado de integrar milícia. A prisão ocorreu após incursões na região do pedágio da Concessionária Litoral Norte (CLN), estrada vicinal que da acesso a Jauá.
Policiais desconfiaram de um veículo Honda Civic de placa JPO 5319, com vidros com película 100%, e realizaram abordagem. O condutor identificado como Cardoso Dantas Bastos, se apresentou como Policial Militar, mas alegou não ter a carteira funcional.
Além disso, o suspeito não possui carteira de habilitação e trazia consigo um revólver Smith Wesson em material alumínio, Cal 38 municiado com 5 cartuchos e mais 15 munições de pistola cal. 380; 14 munições de pistola .40 de uso restrito; 01 par de algemas; 01 porta algemas e um porta carregador duplo na cor marrom; 01 apito e 01 uma carteira porta documentos com o brasão da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Segundo a polícia, há investigações sobre uma milícia que vem sequestrando, extorquindo e matando pessoas no litoral da região metropolitana de Salvador. Há suspeita de que Cardoso seja um dos membros dessa milícia.
O suspeito reside em Vida Nova, bairro de Lauro de Freitas, e é conhecido por se passar por policial. Dado flagrante, foi dada voz de prisão, e Cardoso foi apresentado à delegada de plantão, que procedeu o auto de prisão pelos crimes previstos nos Art. 328 e 296 parágrafo 1, inc III do CP; Arts 14 e 16 da lei 10.826/2003 e Art 309 do CTB.