Um homem foi preso por equipes da Rondesp BTS, na noite da última sexta-feira (1º), no bairro do Uruguai, em Salvador. O suspeito é acusado de liderar uma facção criminosa com atuação nos bairros de Tancredo Neves, Uruguai, Garcia e nas Fazendas Grande III e IV, todos na capital baiana.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) na noite deste sábado (2). De acordo com informações, equipes realizavam incursões táticas na localidade, quando se depararam com criminosos, que atiraram contra as guarnições e tentaram fugir.
No revide, um suspeito acabou acabou ferido e foi detido. Após atendimento médico, o homem foi parcialmente identificado como líder de uma organização criminosa, de acordo com a Polícia Civil. Um mandado de prisão contra o suspeito estava em aberto.
O indivíduo foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) junto com um revólver calibre 32, munições, 211 pinos de cocaína, 24 porções de maconha, balança e celulares que foram apreendidos.
ACUSADO DE HOMICÍDIOS
O suspeito é acusado de comandar ao menos dois homicídios em Salvador, ainda conforme a SSP. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato de um homem, que teve o seu corpo abandonado em uma caixa de isopor no Porto da Barra, no dia 30 de julho deste ano.
Em outro caso, o indivíduo também é apontando como mandante da morte de um taxista, que também deixou um passageiro ferido, no Corredor da Vitória, no dia 13 de setembro de 2022.
CASOS
Corpo é encontrado dentro de caixa de isopor no Porto da Barra
O corpo de um homem foi encontrado dentro de uma caixa de isopor, próximo a lixeiras instaladas no Porto da Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (30).
Foi um ambulante que, ao chegar para trabalhar, localizou o cadáver e logo acionou a Polícia Militar, que está no local auxiliando no processo de perícia, feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ainda não se sabe a identidade da vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que buscará entender por qual motivo o homem foi morto e porque ele foi desovado ali, em uma caixa no maior ponto turístico da capital baiana.
Taxista morre e passageiro fica ferido após ataque a tiros em bairro nobre de Salvador
Um taxista morreu e o passageiro que ele transportava ficou ferido após serem atingidos por disparos de arma de fogo no bairro da Graça, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite desta terça-feira (13), no Largo da Vitória, próximo a uma rede fast food. As vítimas estavam dentro do táxi quando foram alvejadas.
O passageiro foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação do crime.