Um homem apontado como líder de um grupo criminoso da Ilha de Vera Cruz, na Região Metropolitana (RMS), foi preso no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na noite de segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, ele tentava embarcar em um voo internacional, mas acabou capturado.
Equipes dos núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de prisão preventiva do indivíduo com o apoio de policiais federais.
As autoridades afirmam que este suspeito seria o chefe do tráfico de drogas na região de Jiribatuba, estando envolvido em homicídios ocorridos em Ilha de Itaparica e Vera Cruz. O homem ainda teria ligação com grupos criminosos de Salvador, de outra cidade da RMS e de mais dois municípios do interior.
O coordenador do NO/DHPP, delegado Marcelo Calmon, destacou que o tráfico de drogas tem papel protagonista em parte considerável dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) que acontecem na Ilha. Segundo ele, o principal indicativo de motivação seria a disputa do suspeito preso ontem e seu grupo, com rivais de Jiribatuba.