O homem acusado de matar o dono de bar Yuri Oliveira Silva, no último domingo (6), se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira (10), e logo foi liberado após ser ouvido. Alexsandro França foi ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Salvador, acompanhado de advogados.
Ao delegado e inspetores, ele afirmou que o crime foi uma fatalidade após uma discussão de trânsito, no bairro do Cabula, após ambos irem para as vias de fato. Segundo o suspeito, a arma que portava disparou acidentalmente, causando a morte de Yuri.
No entanto, essa informação é desmentida por testemunhas que presenciaram a fatal confusão, pois em unanimidade todos disseram que o responsável teria sacado o pistola e deflagrado os tiros diversas vezes, com intenção de matar a vítima.
Familiares de Yuri, que era proprietário do ‘Bistrô dos Artistas’, localizado no bairro do Saboeiro, se dizem inconformados com a soltura do Alexsandro e prometem realizar um protesto na próxima sexta-feira (11). O caso segue em investigação pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).