Um homem, suspeito de matar a facadas João Philippe Alves de Santana, no bairro de Vila Canária, em Salvador, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) na cidade de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana da capital (RMS). Segundo familiares, ele seria namorado da vítima – assassinada dentro de seu apartamento, em agosto deste ano.
O mandado foi cumprido por agentes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) após a investigação conseguir provas concretas que apontassem o acusado – que não teve nome revelado – como executor do crime. Ao chegar na unidade, ele foi recebido sob vaias e gritos de “assassinado” por familiares e amigos de João.
Mesmo com a informação trazida pelo círculo próximo, a Polícia Civil não afirmou que o preso seria companheiro do homem, mas que, na verdade, o assassinato teria sido motivado por um “desacordo comercial”, no entanto não foi detalhado sobre isso.
O produtor cultural João Philippe Alves de Santana, de 29 anos, foi encontrado morto no dia 25 de agosto após o seu irmão e um amigo desconfiarem dele ter cancelado a reunião marcada para aquele dia. Ao irem no edifício onde morava, a dupla conseguiu entrar e, com uma chave reserva, se depararam com a vítima já sem vida.
A hipótese é que ele tenha sido morto no dia anterior pelo suspeito, que se passou pelo homem ao mandar as mensagens, afirmando que o carro tinha quebrado e não poderia participar do encontro.