A prisão do homem, suspeito de matar o vizinho a tiros após uma discussão, foi convertida de flagrante para preventiva nesta sexta-feira (16). O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (15), em um condomínio que fica em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

O crime será investigado por homicídio e por tentativa de homicídio devido os tiros terem alvejado o empresário Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos, que acabou vindo a óbito e uma mulher, identificada como Geisiane Oliveira da Silva, ficou ferida na mão após ser atingida por um dos disparos.

A decisão pela prisão preventiva foi tomada durante a audiência de custódia nesta sexta-feira. Segundo o juiz responsável pelo caso, Wilson Gomes de Souza Júnior, a medida foi tomada diante da gravidade do crime e pela segurança da vítima sobrevivente e das demais testemunhas.

A prisão preventiva é válida por 90 dias e, após esse período, a Justiça deve avaliar a necessidade de manutenção da medida.

Relembre o caso

As brigas entre o suspeito e a vítima eram frequentes. Outras discussões já tinham sido registradas, inclusive, nas atas do condomínio, que fica no bairro Caji.

De acordo com uma testemunha, o síndico do condomínio, Hugo Santiago, o setor jurídico do condomínio foi acionado devido aos embates entre eles.

As queixas do suspeito seriam quanto ao barulho de móveis se arrastando e de crianças no apartamento de Vandilson.

No dia do crime, os vizinhos deles ouviram a discussão seguida por tiros por volta de 0h20. Na ocorrência em questão, o suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, depois, seguido com provocações, chamando o rival para brigar.

A vítima desceu do seu apartamento, com uma barra de ferro, mas foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas de revólver — três balas acertaram a vítima.

Os depoimentos contrariam o relato do irmão da vítima. De acordo com Edilson, Vandilson sequer morava no condomínio. Ele teria ido ao local após ser chamado por um amigo para intermediar o conflito com o autor dos disparos.

O empresário foi enterrado nesta sexta-feira, no Cemitério Bosque da Paz.

0 0 votos
Article Rating