Na manhã desta quarta-feira (24), em Feira de Santana, foi preso o homem suspeito de matar José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney, de 57 anos, primeiro vocalista da Calcinha Preta.
No dia 4 de novembro de 2021, Sidney foi encontrado morto em sua residência no bairro Parque dos Faróis, na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Segundo informações, o artista foi localizado por um vizinho que ouviu os gritos durante o crime.
Naquela ocasião, a banda Calcinha Preta divulgou uma nota:
“Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto! É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, que foi o nosso primeiro vocalista e ficou à frente da Banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998, tendo emplacado sucessos como o hit “Onde o Sonho Mora”.
A família Calcinha Preta deseja seus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do saudoso Sidney Chuchu. Descanse em paz Sidney Chuchu, infelizmente, você nos deixou precocemente, e vai deixar muita saudade, mas, estará para sempre na história da Banda Calcinha Preta e em nossos corações”, lamentou a banda.
RELEMBRE O CASO
O ex-cantor da banda de forró Calcinha Preta foi encontrado morto dentro de casa com golpes de faca no dia 4 de novembro de 2021, em Aracaju.
José Aparecido da Silva, de 57 anos, conhecido como Sidney Chuchu, foi o primeiro cantor da banda, e atualmente cantava em bares da Grande Aracaju.
Segundo vizinhos do cantor, na manhã do mesmo dia foi possível ouvir gritos no interior do imóvel. A autoria e a motivação, ainda desconhecidas, serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).