A polícia divulgou nesta sexta-feira (27), a prisão na noite da quinta-feira (26), em Carinhanha, no sudoeste do estado, de um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto a banco que deixou dois policiais mortos e um ferido, no domingo (22), em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado. Dois suspeitos também acabaram mortos em troca de tiros com policiais. As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, Euder Ribeiro da Silva, conhecido como “Dinho”, foi capturado em uma das barreiras criadas pela polícia para capturar os criminosos que fugiram após o ataque. Ao consultar o sistema da polícia, os agentes descobriram que também havia um mandado de prisão contra o suspeito, pelo envolvimento no roubo de uma agência dos Correios, localizada na região.
O Ataque
Cerca de 20 criminosos invadiram a cidade de Bom Jesus da Lapa, no fim de semana, com o objetivo de explodir caixas eletrônicos, mas foram surpreendidos por policiais militares. Houve troca de tiros entre os criminosos e os agentes e, durante o confronto, um suspeito morreu. Dois policiais foram feitos reféns e, em seguida, assassinados. Eles foram enterrados na terça-feira. O soldado José Cardoso Pereira ficou ferido e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, e não corre risco de morte. Na terça-feira (24), outro suspeito do ataque ao município foi achado morto em Juazeiro. Na quarta (25), outro suspeito de integrar a quadrilha morreu em confronto com a polícia.
Pegando um vivo, os outros pode cartar no aço.
Esse bandido participou do assalto a bancos em 23 de janeiro de 2017, em Bom Jesus da Lapa, Bahia. Dois policiais foram assassinados e um ficou ferido. Esse juiz não sabe de nada…