Identificado como Fabrício Moreira da Silva, o terceiro suspeito de ter atingido com um disparo a professora Rosilene Carvalho dos Santos, de 41 anos, na manhã desta terça-feira (11), durante tentativa de assalto a um mercadinho na Boca do Rio, já estão identificados. O assaltante Marcelo Soares de Albuquerque Filho, o “Marcelinho”, 21, e um adolescente de 16 anos foram localizados por equipes da 9ª Delegacia Territorial (DT) e da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Caxundé.

Marcelo1-840x400
Marcelo Soares de Albuquerque Filho

A delegada Rogéria Araújo, titular da DT/Boca do Rio, disse que Fabrício portava uma pistola durante a tentativa de assalto, está sendo procurado. Um revólver calibre 38, municiado, foi encontrado com Marcelinho, apreendido e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com a delegada, Marcelo, Fabrício e o adolescente tentaram assaltar o estabelecimento, localizado na Rua Hélio Machado, quando um deles efetuou disparos a esmo, atingindo Rosilene no pescoço. Ela se dirigia para a creche onde trabalha, localizada a 100 metros do local do crime. Socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), a professora não corre risco de morte.

Imagens de circuito de segurança do estabelecimento já estão sendo analisadas pela polícia. Entretanto, a delegada informou que nenhum representante do estabelecimento comercial compareceu à unidade policial para formalizar o registro de ocorrência.

Durante o interrogatório, Marcelo e o adolescente confessaram ter assassinado o também traficante Maurício das Chagas Xavier, em julho, em uma disputa por pontos de venda de drogas. Depois de autuado em flagrante por tentativa de homicídio e de roubo. Marcelo será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele já tem passagem por porte ilegal de arma.