Na manhã desta segunda-feira (15), Marcelo Luís Silva de Matos, também conhecido como “Pão”, de 34 anos, foi morto durante a realização da Operação Terra Livre.
Ele teria envolvimento em assaltos a banco, tráfico de drogas e homicídios. Ação conjunta envolveu a Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública e contou com o apoio da Marinha do Brasil.
De acordo a SSP, as equipes da PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar) e PC (Polícia Civil) cercaram a residência utilizada por Pão como esconderijo, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Ao perceber a presença das equipes, Pão reagiu disparando tiros, sendo ferido no confronto. Após ser socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, uma pistola, um carregador e munições foram apreendidos em posse do criminoso.
O suspeito planejava ataques à agência bancária do Santander, localizada no bairro de Periperi, em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, Marcelo Luís Silva de Matos fazia parte de uma facção criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e corrupção de menores, atuando principalmente no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador.