Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (3), por suspeita de estar envolvido no sequestro da influenciadora digital Ellem Monique, ocorrido em Salvador. Com ele, segundo a Polícia Civil, foram encontrados R$34 mil que foram extraídos pelos criminosos, por meio de transferências bancárias.
A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), onde ele foi levado e é mantido até decisão tomada pela justiça. As buscas prosseguem para localizar os outros possíveis acusados pelo crime.
Ellem, mais conhecida como Africanique, foi sequestrada logo pela manhã, ao sair para ir se encontrar com uma pessoa, para ajustar um processo de mudança, em um carro no Jardim das Margaridas. A quadrilha, encapuzada, a obrigou a entregar celular e o veículo e, neste momento, foi feito os desvios para o homem detido. A blogueira foi deixada no bairro de Cassange e logo buscou a delegacia da região.
Em sua página do Instagram, que soma mais de 400 mil seguidores, Africanique se pronunciou através de uma nota feita pelo escritório de advocacia contratado. No texto, afirma-se que pessoas que estão divulgando falsas informações sobre o caso serão processadas, além dos suspeitos pelo crime deverão pagar pelo que fizeram.
“Monique foi coagida, assim como amigos dela, que também foram intimidados pelos criminosos por ligação. […] Infelizmente, temos observado comentários nas redes sociais que insinuam que o ocorrido foi uma invenção para obter engajamento. Esses comentários são infundados e desrespeitosos”, diz trecho do comunicado, que ressaltou não falar sobre o assunto novamente.
Confira a nota completa: