O suspeito, apontado como o autor dos disparos direcionados ao cantor da banda de pagode, Diogo Silva, foi preso nesta quarta-feira (8), em Feira de Santana.
O suspeito, de 48 anos, vai responder por tentativa de homicídio. O caso aconteceu em meados de outubro na mesma cidade
A polícia localizou o suspeito e no momento da prisão ele estava com a arma do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ele também é investigado por envolvimento em um furto a uma fábrica ocorrido no dia.
Relembre o caso
Na cidade, Diogo é conhecido por Diogão. No momento do crime ele estava a bordo de uma motocicleta quando foi surpreendido por um veículo que tentava empurrar ele para fora da pista.
O artista foi surpreendido por uma pessoa de carro, que teria jogado o veículo contra a moto dele. Segundo informações apuradas pela TV Subaé, um homem teria mostrado uma arma e apontado para ele. O cantor tentou fugir, mas não conseguiu escapar do tiro.
O artista, que está no comando do grupo de pagode há 15 anos, foi socorrido por populares e encaminhado para o hospital Unimed
O suspeito se aproximou em um veículo e avançou contra o cantor. Mesmo caído no chão, o homem deflagrou disparos contra Diogo e evadiu em seguida.
O suspeito foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no bairro Subaé. O investigado foi flagrado com uma espingarda calibre 36, a mesma utilizada no crime, de acordo com a polícia.
“Imagens geradas por câmeras de videomonitoramento auxiliaram na identificação e localização do carro, usado pelo homem na prática de ambas as ocorrências”, informou o titular da unidade especializada, delegado André Ribeiro.
O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e vai responder pelo furto e pela tentativa de homicídio. Os inquéritos são conduzidos pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana.