O suspeito de tentar matar Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá, no norte da Bahia era assessor da Secretaria de Agricultura. O homem foi preso nesta quarta-feira (27) em Salvador.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi feita por agentes da Delegacia Territorial de Uauá, que investigava o caso, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede) e da Polícia Civil de Juazeiro.
Tentativa de homicídio contra vice-prefeito
O crime aconteceu em novembro do ano passado. Testemunhas relataram que o vice-prefeito Moisés Ribeiro estava com alguns amigos em um bar da cidade, quando foi alvo dos disparos. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.
As investigações apontaram que minutos antes do disparo o vice-prefeito teria se desentendido com o assessor. Ele saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Logo após os disparos ele entrou no carro e fugiu.
O suspeito foi perseguido pela polícia e momentos depois, o veículo foi encontrado abandonado na Estrada do Pilar. O suspeito já tinha sido identificado como assessor municipal. A Prefeitura de Uauá confirmou que ele foi exonerado do cargo.
LEIA MAIS
Suspeito de tentar matar cantor de pagode é preso novamente na Bahia
A polícia prendeu novamente o homem suspeito de tentar matar o cantor de pagode Diogo Silva, vocalista da banda de pagode Conect, nesta quarta-feira (26), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
O suspeito já tem um mandado de prisão preventiva que foi cumprido. O homem tem 49 anos, e não teve o nome divulgado. Ele é investigado por tentativa de homicídio.
Suspeito tentou matar cantor de pagode. Relembre
Em outubro do ano passado, o homem atirou no cantor de pagode baiano. Segundo a corporação, investigações realizadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana em conjunto com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos da cidade apontaram que o crime foi motivado por ciúmes.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram na identificação do suspeito. O homem chegou a ser preso em novembro do ano passado, depois de ser flagrado com a arma do crime, mas acabou liberado depois.
O suspeito já possui passagens por furto qualificado e receptação, foi submetido ao exame de lesão corporal e encaminhado para o Complexo Policial do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.